O sistema de ar-condicionado automotivo, tem partes derivados da borracha, como mangueiras, anéis O’ring e selos retentores de compressores.

 
     
 

Estes componentes estão sujeito a desgastes e ressecamento, devido ao calor do motor e coletor do escapamento, e muitas vezes por não utiliza-lo periodicamente. Por isto, recomenda-se o uso de no mínimo 2 vezes por semana, durante mais ou menos 10 minutos, principalmente no inverno, quando muita gente deixa de utiliza-lo.

 
     
 

Hoje em dia, na maioria dos sistemas de ar-condicionado automotivo, existe um filtro de habitáculo, que filtra o ar que respiramos. Isto quer dizer, que o ar que respiramos é limpo, evitando que as partículas de sujeira entrem, para dentro do interior do habitáculo, e muitas vezes, sujando e contaminado o evaporador. Também, existem alguns filtros que filtra até o odor desagradável e a poluição, como o monóxido de carbono, expelido pelos automóveis. Recomendamos a verificação do filtro, a cada 10.000 Km, ou 6 meses, dependendo do nível de poluição e o ambiente freqüentado pelo veiculo.

 
     
     
 

VOCÊ PODE ESTAR RESPIRANDO TODA ESSA SUJEIRA.

 
 

 

 
 
       
   
 
     
     
     
 

Faça uma verificação no seu sistema de ar condicionado automotivo o mais rápido possível, é para a sua saúde.

 
     
     
 

Solicite também a verificação do filtro de habitáculo do sistema de ar condicionado.